Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Parece que é ida e volta, mas não é. Internacional e Cruzeiro se enfrentaram no fim de semana e deu Colorado por 1 a 0, com gol de Borré. Agora, as equipes voltam a duelar, no entanto o jogo será no Mineirão, válido ainda pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cabuloso vem de quatro rodadas sem vencer na competição e precisa dar uma resposta para voltar a brigar por vaga na Libertadores. O técnico Seabra, contudo, terá problemas para escalar o time já que terá ao menos quatro desfalques importantes para esse duelo.
O lateral-direito William e o volante Romero estão suspensos, ambos pelo acúmulo de três cartões amarelos. E ao divulgar a lista de relacionados, o Cruzeiro confirmou que Barreal e Lautaro Díaz estão fora do jogo dessa quarta-feira.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO PARA ENFRENTAR O INTER
Em monitoramento realizado pelo clube, Lautaro apresentou elevado desgaste muscular na coxa esquerda, enquanto Barreal manifestou incômodo no tornozelo esquerdo. Ambos foram titulares na derrota no Beira-Rio neste último domingo. Em contrapartida, o meia Matheus Pereira retorna ao time.
O Cruzeiro cumpre seu jogo a menos, em relação aos demais times na tabela, precisando vencer para retornar ao G-6. A equipe celeste está na 7ª colocação com 37 pontos, dois atrás do Bahia, 6º colocado. Uma vitória sobre o Inter leva o Cabuloso a um ponto do São Paulo, que tem 41 pontos e está em 5º lugar.
COMO VEM O INTERNACIONAL?
O Internacional tem até quatro jogos a menos em relação a alguns times na parte de cima da tabela (Bahia, São Paulo, Palmeiras e Botafogo) e vai em busca de somar pontos para seguir subindo de posição.
Nesse momento o Colorado é 11º colocado com 28 pontos. Se vencer todos os quatro jogos a menos o Inter alcançaria a 6ª colocação (neste momento do campeonato), superando o próprio Cruzeiro e o Bahia.
Para esse duelo contra o Cruzeiro, o técnico Roger Machado não poderá contar com o goleiro Rochet, que vai cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Com Fabrício no departamento médico, Anthoni será o titular.
A tendência é que o restante do time que venceu o Cruzeiro no fim de semana seja mantido, com Borré no ataque e Enner Valencia no banco, assim como Alan Patrick, que está recuperado de lesão.