Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Agora é oficial: o Grêmio voltará a jogar em sua Arena após mais de quatro meses. E será contra o Atlético Mineiro. Última vez em que o Tricolor atuou em sua casa foi ainda em 20 de abril, na vitória sobre o Cuiabá, antes da forte enchente que afetou o estado do Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO AOS DETALHES
A CBF confirmou o jogo contra o Atlético Mineiro para o próximo domingo às 11h, o que era determinante para a realização do evento. Isso porque a Arena não tem abastecimento de energia elétrica – a ideia é aproveitar a luz natural.
No entanto, o estádio não poderá ter capacidade máxima, longe disso. Serão disponibilizados 12,7 mil lugares para os gremistas, apenas no anel inferior. As obras para recuperar o estádio, muito afetado pela forte chuva na enchente ainda em maio, não foram concluídas, e o retorno será de forma gradual.
Desde que retornou as atividades, o Grêmio chegou a ser mandante em 14 partidas, em quatro estados e cinco estádios diferentes, onde obteve seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
Outra boa notícia, principalmente para os torcedores mais supersticiosos, é o fato do Grêmio ter ampla vantagem contra o Atlético Mineiro nos últimos 10 anos como mandante.
Jogando em casa, a última derrota para o Galo foi ainda em setembro de 2013. Desde então, são sete vitórias e outros três empates, somando 10 jogos de invencibilidade nos duelos em Porto Alegre.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Após vencer o Criciúma na última rodada por 1 a 0, o técnico Renato Gaúcho pode optar em repetir a mesma escalação com Monsalve, autor do gol da vitória, no time titular. A equipe não tem desfalque por suspensão.
Por outro lado, o Atlético-MG não terá Paulinho e Bruno Fuchs, suspensos, e Zaracho, em recuperação de cirurgia. Além disso, existe a possibilidade do técnico Gabriel Milito optar em manter um time alternativo ou reserva no Brasileirão, como fez nas últimas três rodadas, priorizando o jogo de volta contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.