Foto: Vitor Silva/Botafogo
O destino guardou uma importância e tanto para o duelo entre Botafogo e Fortaleza no próximo fim de semana, justamente quando o Leão do Pici assumiu a liderança superando o time alvinegro no Brasileirão.
Ainda com um jogo a menos, o Fortaleza soma 48 pontos em 23 jogos, vindo de uma sequência com nove vitórias nas últimas 10 rodadas. Por outro lado, o Botafogo tem 47 pontos em 24 partidas, onde tem oscilado nos últimos compromissos, com duas derrotas, dois empates e duas vitórias nas últimas seis rodadas.
A boa notícia para os botafoguenses são os retornos de Barboza, Ponte e Savarino, que cumpriram suspensão contra o Botafogo no último fim de semana. Somente Cuiabano é dúvida para o duelo, já que teve uma luxação no ombro no último jogo contra o Palmeiras, mas os exames não detectaram lesão.
Com a semana livre, existe a possibilidade de Cuiabano se recuperar e ficar à disposição. No entanto, Jeffinho, Eduardo e Junior Santos seguem de fora em recuperação de lesão.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE BOTAFOGO X FORTALEZA
O Fortaleza terá o retorno de Titi e não tem nenhum titular como desfalque para o jogo, podendo repetir base da escalação que foi a campo e confirmou a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 no Castelão, gol de Pikachu. Por outro lado, Rosseto e Marinho, que volta e meia aparecem no time inicial, estão no departamento médico com edema muscular.
Em confronto direto no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu três dos últimos quatro jogos contra o Fortaleza, que venceu uma vez, ainda em 2020. Na última temporada, o Glorioso venceu por 2 a 0, com dois gols de Tiquinho Soares.
Em caso de vitória, o Fortaleza abriria pelo menos quatro pontos de vantagem para o Botafogo, ainda com um jogo a menos, que será disputado contra o Internacional, no Beira-Rio. Fora de casa, o Tricolor do Pici soma quatro vitórias, três empates e três derrotas, mas vem quatro jogos de invencibilidade como visitante.
>FAÇA A SUA APOSTA NA SUPERBET
Por outro lado, o Botafogo vem de uma goleada por 4 a 1 sobre o rival Flamengo no Nilton Santos, depois de perder por 3 a 0 para o Cruzeiro. Ao todo, são oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas como mandante, com 20 gols marcados e nove sofridos.