Foto: Divulgação/Fortaleza
No Castelão, Fortaleza e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em momentos opostos dentro da competição, o Laion diante da sua torcida busca os três pontos para permanecer na briga pela liderança, já o Timão somar pontos para sair da zona de rebaixamento.
As equipes fazem uma prévia das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024, onde se enfrentaram também na temporada passada, porém na semifinal.
Dentro do Brasileirão, o Leão do Pici tem a vice-liderança com 45 pontos, um atrás do Botafogo, porém os comandados de Vojvoda tem um jogo para cumprir. Já o Timão, busca reencontrar o caminho das vitórias, a equipe é o primeira dentro do Z-4, com 22 pontos, mesma pontuação do Vitória, primeiro fora da zona de perigo.
Para manter a boa fase, o Leão busca manter o bom retrospecto recente contra o Alvinegro, nos últimos seis jogos, são três vitórias para o Fortaleza e três empates, incluindo a classificação para final da Copa Sul-Americana na temporada passada.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO (CLICA AQUI)
Foto: Divulgação/Fortaleza
Desde retorno do Fortaleza para elite do futebol brasileiro, as equipes fazem duelos equilibrados, porém nas últimas temporadas, o Leão vem levando a melhor. No total do histórico são 33 jogos, com soberania Alvinegra, 18 triunfos contar apenas seis do Laion e nove empates.
A última vitória do Timão diante do Fortaleza aconteceu em 2022, pelo primeiro turno do Brasileirão, os comandados de Vítor Pereira venceram pelo placar mínimo com gol contra de Matheus Jussa. No Castelão, o último triunfo Alvinegro aconteceu em 2019, quando levou por 3 x 1, de virada, Manoel (contra), abriu o placar para o Leão, Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar viraram para o Corinthians.
Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2024, na Neo Química Arena as equipes ficaram no empate sem gols, ainda pela 5ª rodada.
SUSPENSOS, LESIONADOS, DÚVIDAS… CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EM TEMPO REAL DE TODOS OS 20 CLUBES DO BRASILEIRÃO