Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A estratégia em utilizar reservas no Brasileirão deu certo e Renato Gaúcho vai manter diante do Bahia. Sem boa parte dos titulares, o Imortal bateu Athletico-PR e Cuiabá fora de casa, e saiu da zona do rebaixamento.
Priorizando a Libertadores, com o jogo de volta diante do Fluminense, no Maracanã, depois de vencer na ida por 2 a 1, Renato deixou pelo menos sete titulares fora do duelo contra o Bahia neste sábado: Marchesín; João Pedro, Geromel e Kanneman (sempre joga um ou o outro), Jemerson, Reinaldo, Villasanti e Braithwaite.
Em contrapartida, o zagueiro Ely (suspenso na Libertadores); Dodi, Cristaldo e Soteldo estão à disposição. No entanto, a tendência é que fiquem como opção caso necessário. O jogo será realizado no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO CONTRA O BAHIA
A expectativa é que seja o último do Grêmio “como mandante fora de casa”. A tendência é o Imortal tenha a Arena de volta à disposição no início de setembro, para o jogo contra o Atlético-MG, após seu estádio passar por uma reformulação com a enchente sofrida ainda no mês de maio.
Uma curiosidade para o confronto entre Grêmio e Bahia é o fato da equipe gaúcha ter perdido somente uma vez como mandante. Em 25 jogos, foram 13 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota.
Única vez em que o Imortal perdeu para o Esquadrão de Aço no Rio Grande do Sul foi ainda em 2019, quando Arthur Caíke, de pênalti, marcou o gol da vitória. De lá para cá já são três vitórias gremistas e outros dois empates.
Como visitante, os comandados de Rogério Ceni não têm ido bem. São apenas duas vitórias em 11 jogos fora de casa, com quatro empates e 18 derrotas.
CHANCE DUPLA NO GRÊMIO ESTÁ PAGANDO 1.50 NA SUPERBET, APROVEITE!
Com dois jogos a menos em relação ao Bahia, o Grêmio está 11 pontos atrás, na 14ª colocação. A distância para o Z-4 é de apenas três pontos. A 4ª vitória consecutiva no campeonato, no entanto, coloca a equipe mais distante da briga contra o rebaixamento e já passa a pensar em vaga na Sul-Americana.
O Bahia, por outro lado, está em 7º lugar com 35, e sonha com vaga direta na Libertadores, uma temporada depois de se livrar do rebaixamento somente na última rodada. A distância para o G-4 nesse momento, antes da rodada iniciar, é de apenas três pontos.
EVERTON RIBEIRO É DÚVIDA; VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA