Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O Internacional não conseguiu se aproveitar da crise no Palmeiras e acabou sofrendo um empate nos minutos finais em 1 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado já soma 11 jogos sem saber o que é vencer e vai se complicando no Brasileirão, único campeonato que restou em 2024.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO 2024
A última vitória do Colorado foi ainda em 22 de julho, no Gre-Nal, jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, já são seis empates, sendo três consecutivos no momento, além de cinco derrotas.
Nesse período, o Inter foi eliminado para o Juventude na Copa do Brasil e caiu para o Rosario Central na Sul-Americana. Coudet deixou o clube e Roger Machado assumiu o cargo.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Sob o comando de Roger Machado, o Inter soma uma derrota, ainda na estreia contra o Botafogo, e vem de três empates consecutivos, todos em 1 a 1, com Rosario Central, Bahia e Palmeiras.
No Brasileirão, o Colorado está na 16ª colocação com 21 pontos. Detalhe é que tem bem menos jogos que boa parte dos últimos colocados. Em comparação a Vitória e Corinthians são cinco partidas a menos para disputar.
Com o calendário livre, sem compromissos em Copa do Brasil ou Sul-Americana, o Inter pode começar a disputar seus jogos a menos muito em breve, desde que os adversários também estejam com semanas livres, sem compromissos em outras competições.
De qualquer forma, chama atenção os 11 jogos sem vencer, o que não garante que o Inter vá conseguir aproveitar bem o número de jogos a menos que tem a cumprir – contra Flamengo, RB Bragantino, Fortaleza, Cruzeiro e Juventude.
Com nova semana livre, o Internacional pode começar a esboçar uma reação diante do Athletico na próxima semana. O Furacão tem duelo pela Copa do Brasil no meio de semana e na sequência tem compromisso pela Sul-Americana, podendo atuar com time misto ou até reserva no Beira-Rio – com essa estratégia, o time paranense perdeu por 2 a 0 para os reservas do Grêmio em casa nesse último domingo (4).