Foto: Ingryd Oliveira-ACG
Lanterna do Brasileirão, o Atlético Goianiense acertou a demissão do técnico Vagner Mancini, após goleada sofrida para o líder Botafogo por 4 a 1, em casa. Segundo o ge, a tendência é que Umberto Louzer, atualmente na Chapecoense, assuma o cargo.
A segunda passagem de Mancini no Dragão durou apenas sete jogos, na qual não obteve nenhuma vitória, com cinco derrotas e dois empates. O presidente Adson Batista não esperou nem mesmo o jogo de volta contra o Vasco pela Copa do Brasil para definir a saída do treinador.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DOS JOGOS DE VOLTA DA COPA DO BRASIL
No Brasileirão, o Atlético-GO é o lanterna com 12 pontos, já estando nove atrás do Internacional, primeiro time fora da zona do rebaixamento com 21. O Fluminense, que abre o Z-4, já soma 20 pontos.
A última vitória do Dragão foi ainda em 15 de julho, sob o comando de Jair Ventura, contra o Fluminense, fora de casa, jogo válido pela 9ª rodada. Na campanha, após 21 rodadas, são 13 derrotas, seis empates e apenas duas vitórias.
Na Copa do Brasil, o Atlético-GO empatou em 1 a 1 na ida contra o Vasco e fará o segundo e decisivo jogo em São Januário. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis. A princípio, Umberto Louzer já deve assumir o comando até lá.
No Brasileirão, próximo compromisso do Atlético-GO será frente ao São Paulo, no Morumbis. A boa oportunidade é que o Tricolor deve ir com um time alternativo visando o jogo de ida da Libertadores.