Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Em meio a uma crise onde soma quatro derrotas nos últimos cinco jogos e já não marca gol há três partidas, o Palmeiras encara um adversário nada fácil ao longo da história fora de casa: o Internacional, no Beira-Rio.
O Verdão tem péssimo retrospecto jogando no estádio do Colorado, onde soma apenas duas vitórias no século 21. O primeiro triunfo foi em 2016, ainda sob o comando de Cuca. O segundo e último aconteceu no Brasileirão de 2022, com gols de Danilo e Deyverson.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Em 22 jogos, são 13 vitórias do Internacional, sete empates e as únicas duas vitórias do Palmeiras ao longo de todo o século 21 nos jogos disputados com o time gaúcho sendo mandante.
Ao todo, em 46 partidas, o Inter acumula 27 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas frente ao Verdão em jogos no Rio Grande do Sul. O que passa a ser um bom retrospecto para quem sofreu duas derrotas e uma eliminação nos últimos três jogos no Beira-Rio.
O Inter já não disputa nenhuma outra competição além do Brasileirão, depois de ter sido eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana. Com isso, teve uma semana cheia para treinar e preparar a equipe visando o confronto com o Palmeiras.
O Colorado está na 14ª colocação do campeonato, com 20 pontos. Detalhe é que soma até cinco jogos a menos em comparação com outras equipes. Afinal, o duelo com o Palmeiras é válido pela 21ª rodada.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE INTER X PALMEIRAS
Em contrapartida, o Verdão de Abel Ferreira vive seu pior momento com três derrotas em sequência, período em que não marcou nenhum gol, sendo que vem de quatro reveses nas últimas cinco partidas.
O Palmeiras é 3º colocado com 36 pontos, quatro atrás de Flamengo e Botafogo. Detalhe é que a equipe precisa reverter a derrota por 2 a 0 para o rubro-negro carioca se quiser avançar na Copa do Brasil, por isso Abel Ferreira pode mandar um time a campo contra o Inter com mudanças.