Foto: Divulgação-Vitória
Quando ainda era técnico do São Paulo, Thiago Carpini disse que “quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória”, mas não parece tão simples agora comandando o Vitória, que sofreu a 18ª derrota em 2024.
O Rubro-negro baiano vem de seis reveses nas últimas sete partidas disputadas. No Campeonato Brasileiro já soma 12 derrotas em 19 rodadas disputadas e, consequentemente, amarga uma posição na zona do rebaixamento. Além disso, segue com a pior defesa da competição, agora com 32 gols sofridos.
Entre todos os 20 clubes da Série A, o Vitória segue se isolando como o time com mais derrotas na temporada de 2024. Já são 18 em 42 partidas no ano, três a mais do que Corinthians e Grêmio, que somam 15, cada um, e que se enfrentam nessa quinta-feira (25) pelo Brasileirão.
No Brasileirão, o Vitória perdeu para Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Atlético-GO, RB Bragantino, Athletico-PR, Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Flamengo, todos os últimos quatro reveses foram nas últimas quatro rodadas.
Nem mesmo o fator Barradão, estádio rubro-negro, fez a diferença, com a equipe sofrendo seis derrotas, com somente três vitórias e um único empate – a defesa foi vazada em todas as partidas como mandante.
Em 15 jogos sob o comando do Vitória, Thiago Carpini acumula apenas quatro triunfos, dois empates e nove derrotas. Ou seja, 50% dos jogos perdidos foram sob o comando do novo treinador. Os outros 50% foram ainda com Léo Condé, que deixou a equipe já na 6ª rodada do Brasileirão.
Se o Grêmio conseguir ao menos um empate fora de casa contra o Corinthians nessa quinta, já é o suficiente para o Vitória cair mais uma posição na tabela, indo para a 18ª colocação com 15 pontos.
E o cenário pode piorar ainda mais já que na próxima rodada a equipe enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque, adversário que ao longo de toda a história venceu somente uma vez em 22 jogos na capital paulista.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VITÓRIA CONTRA O PALMEIRAS
Sofrendo novo revés no fim de semana, o Vitória pode assumir a lanterna do Brasileirão, com uma combinação de resultado nos jogos de Fluminense e Atlético-GO.
Ao longo de 21 jogos como visitante, são 11 derrotas em 2024. No Brasileirão, o Nego soma uma única vitória (contra o Fluminense), com dois empates e seis derrotas.