Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Em duas semanas, o Internacional sofreu duas eliminações e se existia alguma chance de título na temporada de 2024… Acabou! Após cair na Copa do Brasil e na Sul-Americana, restou apenas o segundo turno do Campeonato Brasileiro para disputar no restante do ano.
O Colorado caiu na Copa do Brasil para o Juventude, o que acabou sobrando para a Coudet, que deixou o cargo de técnico. Roger Machado chegou e já foi eliminado na Sul-Americana, apenas em seu segundo jogo à frente do time, depois de estrear com derrota para o Botafogo, fora de casa.
No Brasileirão, a distância para o líder Botafogo já é de 20 pontos. É bem verdade que o Inter tem quatro jogos a menos contra o time carioca, mas imaginando o melhor cenário com quatro vitórias nos quatro jogos restantes, ainda assim ficaria uma distância de oito pontos.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE TODOS OS TIMES DO BRASILEIRÃO
Ou seja, é inimaginável cogitar o Inter brigando pelo título do Brasileiro, como foi projetado pelo clube em janeiro. Também houve um ponto importante (e cruel) que é a questão da tragédia no Rio Grande do Sul, que afetou Internacional, Grêmio e até o Juventude, mas considerando resultados e desempenho, o Internacional está devendo, até pelo investimento feito no início da temporada.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Já são cinco rodadas sem vencer, desde a vitória no Gre-Nal por 1 a 0, com três derrotas e dois empates. Atualmente a equipe está na 13ª colocação com 19 pontos, 11 atrás do G-6, posição que garante ao menos uma vaga na pré-Libertadores.
Até pelo atual cenário, sem brigar por título e longe de uma vaga na Libertadores dentro do Brasileirão, é bem provável que alguns jogadores já sejam negociados nos próximos dias, aproveitando a janela de transferência aberta, como Alario, Vitão, entre outros nomes.
Fato é que a temporada para o que o Internacional planejou, com elenco forte e brigando por títulos, já não é mais realidade. Será mais um ano decepcionante para o torcedor colorado sem conquistar algo de expressão. O sonho acabou.
Agosto nem chegou e o ano de 2024 acabou para o Inter.