Foto: Divulgação-Palmeiras
O Fluminense não é mais o lanterna do Brasileirão, depois de bater o Cuiabá no último fim de semana, mas ainda assim é um adversário que dificulta e muito para o Palmeiras quando os jogos são no Rio de Janeiro.
O último triunfo do Verdão sobre o Flu como visitante foi ainda em 2017. Ou seja, a equipe ainda não conseguiu vencer o time carioca no Maracanã mesmo após a chegada do técnico Abel Ferreira.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VERDÃO PARA ENFRENTAR O FLU
Desde o golaço de Egídio na 25ª rodada do Brasileirão de 2017, o Palmeiras acumula quatro derrotas e dois empates no duelos contra o Fluminense fora de casa. Na última temporada, o Tricolor venceu por 2 a 1, também no fim do primeiro turno, válido pela 18ª rodada.
Foto: Maílson Santana-Fluminense
Jogando em casa, o cenário é outro. O Palmeiras não perde para o Fluminense como mandante desde 2014, com nove vitórias e um empate nos últimos 10 jogos. Mas no Maracanã quem manda é o Fluzão.
A equipe carioca não vive um bom momento, ainda na 19ª colocação do Brasileirão, pelo menos seis pontos para sair da zona do rebaixamento, indo apenas para o 5º jogo sob o comando do técnico Mano Menezes.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLU PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS
Por outro lado, o Palmeiras busca melhorar o desempenho fora de casa, depois de perder para Fortaleza e Botafogo, além de empatar com o Grêmio, enquanto briga pela liderança do Brasileirão, três pontos atrás do Botafogo.
Fluminense e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela última rodada do 1º turno do Brasileirão 2024. A distância entre as equipes já é de 25 pontos.
O Flu pode ganhar uma posição na tabela desde que vença o Palmeiras e que o Grêmio perca para o Corinthians. O Verdão pode assumir a liderança com uma vitória, desde que o Botafogo perca para o São Paulo. Um empate não é bom resultado para nenhum dos times no Maracanã.