Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense enfim voltou a vencer e logo saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Foi na raça e no limite, com apenas 1 a 0 sobre o Cuiabá, com gol do jovem atacante Kauã Elias, mas o suficiente para voltar a dar esperanças ao torcedor tricolor.
A última e até então única vitória do Flu havia sido ainda na 3ª rodada, contra o Vasco. Desde então eram 13 jogos sem vencer dentro do Brasileirão, com nove derrotas nesse período, o que deixava a equipe na última colocação.
Ao vencer o Cuiabá, o Fluminense chegou aos 11 pontos em 17 jogos, superando o Atlético-GO, que também tem 11 pontos, mas tem uma derrota a mais, além de um saldo de gols pior e também com um jogo a mais.
A distância, no entanto, para sair da zona do rebaixamento ainda é de seis pontos. Nesse momento, o primeiro time fora do Z-4 é justamente o Cuiabá, que tem 17 pontos, na 16ª colocação. O Vitória, 17º colocado, tem 15, enquanto o Grêmio soma 14 pontos.
Assim como o Fluminense que tem um duelo complicado frente ao Palmeiras, no Maracanã, o Vitória recebe o Flamengo no Barradão, enquanto o Grêmio tem confronto direto diante do Corinthians, na Neo Química Arena – esse jogo será na quinta, os demais serão todos na quarta.
O Fluzão também precisa melhorar o seu desempenho como mandante. Até aqui, soma apenas uma vitória em oito jogos no Maracanã, com quatro empates e três derrotas, além de nove gols marcados e 11 sofridos.
As três derrotas foram nos últimos quatro jogos, para Atlético-GO, Flamengo e Vitória. O último jogo em casa terminou em 1 a 1 diante do Internacional, jogo que marcou a estreia de Mano Menezes no time.
Sob o comando do novo treinador, o Flu soma dois empates (Inter 1-1 e Criciúma 1-1), uma derrota (1-0 para o Fortaleza) e agora uma vitória, ao bater o Cuiabá.
Agora, a expectativa é de casa cheia no Maracanã, para um jogo contra o vice-líder Palmeiras, buscando iniciar a confirmação de um bom momento dentro do Brasileirão. A partida será às 21h30 (de Brasília) dessa próxima quarta-feira (24), pela última rodada do 1º turno.