Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
Depois de 624 ou 57 rodadas depois, o Corinthians voltou a conquistar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Justamente nos dois primeiros jogos sob o comando do técnico Ramón Díaz, diante de Criciúma e Bahia.
Última vez em que o Timão havia vencido duas rodadas seguidas foi ainda em 5 de novembro de 2022, quando o Timão derrotou o Ceará por 1 a 0 em casa depois de ter vencido o Flamengo, fora de casa, na rodada anterior, ainda com o técnico Vitor Pereira.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TIMÃO CONTRA O GRÊMIO
Na atual edição, o Corinthians também não tinha conquistado nenhuma vitória como visitante, somando sete derrotas e dois empates, enquanto o Bahia somava sete vitórias e uma única derrota como mandante na Arena Fonte Nova.
Além disso, a zaga também não foi vazada após longo período. O Corinthians vinha de 13 jogos consecutivos dentro do campeonato sofrendo ao menos um gol. Eram apenas três jogos com “baliza zero”, a última tinha sido ainda na 5ª rodada no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza.
Com as duas vitórias, o Corinthians aproveitou para não só sair da zona do rebaixamento, como ganhou três posições na tabela. Agora, soma 18 pontos em 18 rodadas e está na 14ª colocação.
A distância para o Vitória, primeiro time dentro do Z-4, é de três pontos. E o próximo compromisso do Timão será frente ao Grêmio, atualmente na 18ª colocação, que tem 14 pontos, na Neo Química Arena. Ou seja, trata-se de um confronto direto.
Com uma nova vitória, o Corinthians pode até subir para a 12ª colocação, desde que o Juventude perca para o Cruzeiro, e praticamente já deixaria de brigar contra o rebaixamento em um primeiro momento, abrindo boa vantagem dos últimos colocados.
A última vez que o Timão venceu três jogos consecutivos no Brasileirão também foi na edição de 2022, sob o comando de Vitor Pereira. Na ocasião, a equipe alvinegra bateu Coritiba, Atlético-MG (fora) e Botafogo em sequência, justamente no fim do 1º e início do 2º turno, entre 20 e 30 de julho.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA ÚLTIMA RODADA DO 1º TURNO NO BRASILEIRÃO