Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras segue sofrendo com lesões ao decorrer da temporada, mas agora as ausências serão ainda mais sentidas. Após derrota para o Botafogo, Estêvão e Piquerez tiveram lesões constatadas e ambos serão desfalques para os próximos jogos.
Estêvão sofreu torções no tornozelo e no joelho da perna esquerda, enquanto Piquerez teve lesão no menisco do joelho esquerdo e será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Ambos vinham sendo peças intocáveis para o técnico Abel Ferreira.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS CONTRA O CRUZEIRO
A lesão do jovem atacante de 17 anos não é preocupante, e o departamento de Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube está otimista para um retorno breve, possivelmente em agosto.
Em contrapartida, Piquerez pode perder o restante da temporada, visto que esse procedimento pode chegar a até seis meses de recuperação. O Palmeiras não divulga previsão de retorno aos gramados dos atletas lesionados.
Recentemente, o Palmeiras não pôde contar com Rômulo e Lázaro por uma lesão muscular. O primeiro já retornou e está à disposição, enquanto o segundo iniciou transição física nessa semana, após completar um mês em recuperação.
Murilo e o meio-campista Zé Rafael, outros dois que estavam lesionados, retornaram no jogo contra o Botafogo na última quarta-feira, o zagueiro foi titular.
Próximo compromisso do Palmeiras será diante do Cruzeiro, já neste sábado, no Allianz Parque. trata-se de um confronto direto na parte de cima da tabela. O Verdão tem 33 pontos, contra 29 do time mineiro, que fecha o G-6.
O início de agosto do Verdão será bem movimentado, com três jogos diante do Flamengo, sendo dois deles válidos pelas oitavas de final Copa do Brasil, os dois duelos frente ao Botafogo nas oitavas da Libertadores, além de Internacional, no Beira-Rio, e o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão nesse período.