Foto: Fernando Alves/ECJ
Na manhã dessa quarta-feira (17), o Juventude oficializou a saída do técnico Roger Machado, que está indo para o Internacional, que teve Eduardo Coudet deixando o cargo na última semana.
Em nota oficial, o Ju também comunicou que junto a Roger Machado, também deixam o clube o o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
Na coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, Roger havia dito que estava feliz no Juventude, mas não garantiu permanência, deixando o futuro em aberto e confirmando o interesse do Internacional. Na última semana, o Papo eliminou o Colorado na 3ª fase da Copa do Brasil, assim como havia despachado o rival na semifinal do Gauchão.
Roger Machado passou toda a temporada de 2023 sem clube, desde a demissão no Grêmio, ainda na Série B em 2022.
Na atual temporada, sob o comando de Roger, o Juventude acumulou 35 partidas, com 12 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.
Nesse período, chegou a final do Gauchão, está nas oitavas da Copa do Brasil e segue em 12º lugar no Brasileirão, com 20 pontos, um a mais que o Inter, futuro clube de Roger Machado.
O Ju deve oficializar o novo treinador já nas próximas horas. O nome mais forte para assumir o clube é o de Jair Ventura, que foi demitido há algumas semanas no Atlético-GO. Ele comandou o papo entre 2021 e o início de 2022, somando cinco vitórias em 15 partidas.