Foto: Cesar Greco-Palmeiras
O duelo entre Botafogo e Palmeiras segue rendendo dentro e fora de campo, até mesmo entre os presidentes dos clubes (Textor x Leila) com promessa de processo na justiça. Tudo isso depois do épico 4 a 3 de virada do Verdão no Nilton Santos, jogo que marcou a reviravolta no título do Brasileirão de 2023.
Para apimentar esse embate, Botafogo e Palmeiras irão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores, em pouco mais de um mês. Antes disso, tem o reencontro no Nilton Santos pelo Brasileirão, como uma espécie de esquenta do que está por vir. E quis o destino um confronto direto na ponta da tabela do campeonato.
Por ter feito mais gols, o Botafogo lidera o Brasileirão com os mesmos 33 pontos do Palmeiras, após 16 rodadas. E as equipes entram em campo na próxima quarta-feira no estádio alvinegro, onde Endrick se tornou protagonista e fez a diferença em 1º de novembro do último ano.
VEJA O PROVÁVEL PALMEIRAS PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO
Na ocasião, o Glorioso abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, e poderia até ter feito mais gols. Abel Ferreira sequer fez alteração no time para a segunda etapa no intervalo, e logo com quatro minutos Endrick fez o primeiro do Verdão.
Próximo dos 40 minutos de jogo, o zagueiro Adryelson foi expuslo e Tiquinho Soares teve a chance de matar o jogo em cobrança de pênalti. Weverton defendeu e manteve o Palmeiras no jogo. Na sequência, Endrick fez o segundo, Flaco empatou aos 44′ e Murilo marcou o gol da virada aos 54′.
É certo que a “sede de vingança” está do lado do Botafogo. Afinal, o Palmeiras conquistou a vitória e no fim saiu com o título. E fora de campo Textor segue afirmando que a equipe paulista tem sido favorecida pela arbitragem, ao mesmo tempo que busca reforços de todas as formas para enfim conquistar um título, como as chegadas de Luiz Henrique e Almada, além de Allan e Igor Jesus, podendo chegar mais jogadores.
Certo é que Botafogo x Palmeiras ainda irão dar muito o que falar já que, após o duelo no Brasileirão, voltam a se enfrentam em pouco mais de semanas pela Libertadores. Esses dois primeiros jogos serão no Nilton Santos, que dá uma leve vantagem ao Glorioso.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO CONTRA O VERDÃO
No entanto, o Palmeiras venceu os últimos dois jogos sobre o Botafogo fora de casa. Além do 4 a 3 na última temporada, a equipe alviverde levou a melhor no Brasileiro de 2022 ao vencer por 3 a 1 no estádio alvinegro.
Mas o Fogão chega embalado com apenas uma derrota nos últimos 15 jogos, somando 10 vitórias, já vencendo duelos diretos contra Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, com oito triunfos nas últimas 10 partidas como mandante. E contra o Palmeiras o sentimento é de “revanche”.