Foto: Fernando Alves/ECJ
O Juventude elimionou o Internacional pela segunda vez em 2024, antes na semifinal do Gauchão e agora pela Copa do Brasil. O jogo foi marcado por polêmica, mas terminou com 3 a 2 no agregado para a equipe alviverde. Já o Athletico-PR fez o papel de casa e reverteu a derrota na ida com 3 a 0 sobre o Ypiranga e também avançou na competição.
No Alfredo Jaconi, o zagueiro Rodrigo Sam abriu o placar após cobrança de escanteio de Jean Carlos. No início do segundo tempo, Alan Patrick desperdiçou uma cobrança de pênalti. Minutos depois, em outro pênalti, Enner Valência bateu e Gabriel Vasconcelos defendeu.
O VAR, no entanto, recomendou voltar a cobrança por invasão na área. Nesse período, um torcedor do Colorado invadiu o campo para agredir Enner Valência e Alan Ruschel acabou saindo em defesa do companheiro de profissão, revidou a agressão e acabou sendo expulso.
Já na segunda oportunidade, Enner Valencia converteu a cobrança empatando o jogo. No entanto, não foi o suficiente para o Colorado sequer levar a decisão para os pênaltis, com o Juventrude vencendo com 3 a 2 no agregado.
Já o Athletico-PR, na estreia do novo técnico Martín Varini e com o retorno de Bento, não teve dificuldade em superar o Ypiranga por 3 a 0 na Ligga Arena, revertendo a derrota no jogo de ida por 2 a 1.
Fernandinho abriu o placar e até poderia ter feito o segundo se não tivesse perdido um pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Julimar e Di Yorio fecharam os gols da classificação do Furacão, que avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Resta saber qual será o último classificado no jogo deste domingo entre Grêmio e Operário para então ser possível realizar o sorteio das oitavas de final. No primeiro duelo, as equipes terminaram empatadas em 0 a 0. O jogo de volta será no Centenário, em Caxias, com mando de campo do Tricolor gaúcho.