Foto: Reprodução-Instagram
A novela entre Flamengo e Claudinho parece chegar ao fim, e com final feliz para os torcedores rubro-negros. A princípio, o Zenit topou negociar o meia por 18 milhões de euros (R$ 106,9 milhões).
Inclusive, a equipe de Claudinho já trabalha no material de despedida do time russo e de chegada ao Flamengo, segundo a informação do jornalista Venê Casagrande. O meia seria o primeiro reforço rubro-negro nessa janela de meio de temporada.
Aos 27 anos, o jogador está decidido em retornar ao Brasil após três temporadas na Rússia. Pelo Zenit, foram 102 jogos pelo Zenit, 20 gols e 23 assistências, onde conquistou três vezes o Campeonato Russo, duas Supercopas da Rússia e uma Taça da Rússia.
Foto: Divulgação / Zenit
Claudinho saiu em alta do futebol brasileiro ao se destacar com a camisa do Red Bull Bragantino. Primeiro, foi protagonista na campanha do acesso na Série B em 2019, depois chegou a ser eleito o craque do Brasileirão em 2020, sendo também o artilheiro da competição.
O jogador chegaria sendo a maior contratação do Flamengo na temporada, superando os 80 milhões de reais que foi pago na multa rescisória ao River Plate pelo De La Cruz.
A princípio, Claudinho chegaria para brigar por posição com Everton Cebolinha e Bruno Henrique na ponta esquerda, além de poder atuar como meia, posição liderada pro Arrascaeta desde 2019.