Foto: Victor Ferreira/ECVitória
Com o triunfo sobre o Criciúma no Barradão, o Vitória conseguiu sair da zona do rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, abrindo três pontos de vantagem para o Corinthians que abre o Z-4.
Agora, o duelo será bem mais complicado frente ao Botafogo. Aliás, foi a equipe carioca que eliminou o Vitória na Copa do Brasil, com duas vitórias e 3 a 1 no agregado.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO VITÓRIA CONTRA O BOTAFOGO NO BARRADÃO
O jogo da eliminação, inclusive, marcou a estreia de Thiago Carpini no comando do Vitória. Desde então são 11 jogos, quatro triunfos, cinco derrotas e dois empates.
O recorte mais recente é favorável ao treinador, com vitórias sobre Internacional, Atlético-MG, Fluminense, fora de casa, além do triunfo sobre o Criciúma que tira a equipe da zona do rebaixamento.
Foto: Divulgação-Vitória
Um dado que chama atenção é o fato do Vitória não vencer o Botafogo jogando em casa há pelo menos quase 10 anos. A última vez foi ainda em outubro de 2014, com dois gols de Marcinho – Gatito, hoje reserva no Glorioso, era o goleiro rubro-negro.
Desde então o Vitória perdeu quatro jogos e empatou em outras duas oportunidades contra o Botafogo em Salvador, entre jogos de Brasileirão, Série B e a Copa do Brasil, duelo mais recente.
Considerando todos os jogos, a vitória mais recente no confronto foi em 2017, no Nilton Santos, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, são quatro derrotas e dois empates.
É de suma importância somar ponto contra o Botafogo, que apesar do bom momento, estando na vice-liderança, tem pelo menos dois desfalques importantes, com o zagueiro Bastos e Tiquinho Soares suspensos.
CONFIRA O PROVÁVEL TIME DO BOTAFOGO CONTRA O VITÓRIA
Vencendo, o Vitória pode ir a 18 pontos e possivelmente aumentaria a distância para os últimos colocados na tabela. Em caso de derrota, pode até retornar para o Z-4. Um simplesmente empate mantém a equipe fora.