Foto: Lucas Merçon-Fluminense
O Fluminense sofreu mais uma derrota, chegando a 10 em 15 rodadas no Brasileirão 2024. Já é o time que mais foi perdeu no campeonato e agora está há sete pontos de sair da zona do rebaixamento.
O Tricolor soma apenas sete pontos conquistados em 15 partidas. O primeiro time fora do Z-4, o Cuiabá já tem o dobro de pontos com 14, além de ter duas vitórias a mais (3×1). Para conseguir sair o mais rápido possível da lanterna, o Flu precisa embalar uma sequência de vitórias.
A diferença para Atlético-GO (19º colocado) e Grêmio (18º) já são de quatro pontos. O Corinthians, time que abre o Z-4, em 17º lugar tem 12. Todos eles com uma ou duas vitórias a mais que o Fluminense.
CANO NÃO JOGA! VEJA O PROVÁVEL FLUMINENSE CONTRA O CRICIÚMA
Sob novo comando, com Mano Menezes o Flu soma agora um empate, diante do Internacional, no Maracanã, e uma derrota para o Fortaleza, fora de casa. Antes com Marcão, em duas partidas foram duas derrotas, frente a Vitória e Grêmio. Nem mesmo a saída de Fernando Diniz trouxe bons frutos imediatos ao clube.
Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Até o fim do turno, o Fluminense terá mais dois jogos, sendo dois contra Criciúma e Cuiabá, que vão brigar pela permanência na Série A, e ambos os jogos serão fora de casa, e os outros dois são contra Palmeiras e Athletico-PR que estão na parte de cima da tabela.
O Flu soma apenas uma vitória em 15 rodadas e já não vence no campeonato há quase dois meses. A última vez que venceu foi ainda em 20 de abril, na 3ª rodada, ao superar o Vasco por 2 a 1.
Desde então, o Tricolor das Laranjeiras soma nove derrotas e três empates. Dos últimos oito jogos disputados no Brasileirão, já são sete derrotas e o único empate foi contra o Inter, na estreia do técnico Mano Menezes.
O cenário para o Flu é bem complicado e inimaginável pensar numa recuperação rápida, de acordo com o atual cenário exige. A tendência é que a equipe termine o 1º turno no Z-4 já que restam apenas quatro rodadas até lá, e a equipe já precisa de três rodadas para sair das últimas quatro colocações, podendo ainda seguir como lanterna em caso de novos resultados negativos.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO