Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro, mais uma vez, sofreu uma grande derrota no Campeonato Brasileiro. E mais uma vez foi em um confronto direto. E mais uma vez sofreu quatro gols em uma partida.
Com o 4 a 2 sofrido para o Flamengo, em plena Arena MRV, o Galo soma apenas uma vitória nas últimas seis rodadas. Além disso, passou a ser o 4º pior mandante do Brasileirão, podendo cair uma posição no ranking desse quesito ao fim da rodada.
Em sete jogos como mandante, o Atlético-MG soma uma única vitória, ainda na 2ª rodada contra o rival Cruzeiro. Fora isso, empatou com Criciúma, Bahia, Fortaleza e Atlético-GO.
Para piorar, acumula duas impactantes e duras derrotas para Flamengo e Palmeiras, dois dos concorrentes e principais times do futebol brasileiro. Em ambas as partidas, o Galo sofreu quatro gols: 4 a 0 para o Palmeiras e 4 a 1 para o Flamengo, no que passou a ser o 1º confronto na história da Arena MRV.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por fim, a distância do líder Flamengo aumentou para 12 pontos. O Atlético ainda tem um jogo a menos para cumprir, mas no Brasileirão 2024 já é possível cravar: não tem mais chance de brigar pelo título.
É inimaginável que Flamengo ou até mesmo o Palmeiras, que pode ir a 29 pontos ao fim da rodada, irão despencar drasticamente na tabela como o Botafogo no segundo turno de 2023.
São 15 gols sofridos nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Com mais quatro gols sofridos para o Flamengo, o Atlético-MG, de Milito, passou a ter a 3ª pior defesa do campeonato.
Para 2024, o Galo já pode priorizar Copa do Brasil e Libertadores, porque nos pontos corridos… Já era!