Após alguns fatores que dificultaram a negociação, nesta terça-feira o Corinthians liberou o volante Renê Júnior para acertar com o Coritiba.
O jogador, de 30 anos, desembarca em Curitiba nesta quarta-feira e assina um contrato por empréstimo até o fim da temporada com o clube Alviverde.
Apesar de ainda não ter anunciado, o Coxa já adiantou que a negociação já está encaminhada, faltando apenas alguns detalhes. Vale lembrar que o atleta tem contrato com a equipe paulista até o fim de 2020.
Por conta de suas lesões, Renê não teve muitas oportunidades vestindo a camisa do Timão. No total, são 13 jogos disputados e sua última partida foi somente em julho de 2018.
Além do fato de não ter aproveitado bem as oportunidades, outro fator que favoreceu o bom andamento da negociação foi a boa relação entre o Coritiba e o Corinthians, que também já cedeu o zagueiro Caetano, de 20 anos.
Vale destacar que, além do volante, o time de Eduardo Barroca já acertou a contratação do goleiro César, o zagueiro Rodolfo, o volante Nathan Silva, o lateral-direito Lucas Ramon e o atacante Gabriel.