Foto: Lucas Marçon-Fluminense
O técnico Fernando Diniz não resistiu a pressão e foi demitido pelo Fluminense no início da tarde desta segunda-feira (24), menos de 24 horas depois de perder para o rival Flamengo. O Tricolor é o lanterna do Brasileirão após rodadas.
Em uma temporada bem abaixo do esperado, logo após a conquista da Libertadores, o Flu acumula 14 vitórias, nove empates e 11 derrotas em 2024. Nesse período, foi eliminado na semifinal do Carioca para o Flamengo e conquistou o título inédito da Recopa Sul-Americana contra a LDU.
No Campeonato Brasileiro foram 11 jogos, sete derrotas, três empates e some uma vitória. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras soma apenas seis pontos e está em último na tabela, três pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO FLUMINENSE CONTRA O VITÓRIA
Até o anúncio do novo treinador, o auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe já contra o Vitória, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Foto: Lucas Marçon-Fluminense
Detalhe é que, com a demissão de Fernando Diniz, os clubes da Série A já somam ao menos sete trocas durante o Campeonato Brasileiro. Também nessa 11ª rodada, Cuca entregou o cargo e não é mais técnico do Athletico-PR.
O Vasco já realizou duas trocas: demitindo Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. Agora, segue na busca por um novo treinador e até se fala no retorno de Ramón Díaz.
O São Paulo (hoje comandado por Zubeldía) demitiu Carpini, que hoje é treinador do Vitória, que demitiu Léo Condé. Na última semana, o Atlético-GO também encerrou o trabalho de Jair Ventura e segue de olho no mercado por um novo treinador.
Não é nenhuma surpresa para o futebol brasileiro e a tendência é ter mais trocas no comando já num futuro próximo devido a necessidade de resultados. Dos últimos seis colocados na tabela, somente o Grêmio, com Renato Gaúcho, ainda não trocou de técnico.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES NA 12ª RODADA DO BRASILEIRÃO