Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras vive o seu melhor momento na temporada com cinco vitórias consecutivas e oito jogos sem perder. Embalado, o Verdão já colou no Flamengo e a diferença é de apenas um ponto na tabela do Brasileirão.
Os dois próximos compromissos, contudo, serão complicados para a equipe alviverde. Primeiro tem o Fortaleza, no Castelão, pela frente e em seguida o rival Corinthians, no Allianz Parque.
Apesar de ter vencido o Fortaleza com facilidade nos últimos jogos no Allianz Parque, sempre com diferença de pelo menos dois gols (3×1 e 3×0 em 2023, e 4×0 em 2022), o Palmeiras tem tido muita dificuldade em duelos no Castelão.
Inclusive, sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Verdão ainda não venceu o duelo jogando na capital cearense, com duas derrotas e dois empates.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS CONTRA O FORTALEZA
A última vitória alviverde no Castelão foi ainda em 2019, com gol de Willian Bigode. O técnico na ocasião era Mano Menezes. No confronto seguinte, Andrey Lopes comandou a equipe como interino e perdeu – pouco antes de Abel Ferreira chegar ao clube.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com Abel, o Palmeiras fez três jogos pelo Brasileirão e um pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza no Castelão. Nos pontos corridos, perdeu por 1 a 0 em 2021 e acumulou outros dois empates.
Já pela Copa do Brasil, sofreu uma derrota por 1 a 0, com gol de Lucero, mas avançou de fase com 3 a 1 no agregado, devido a vantagem conquistada no jogo de ida, no Allianz Parque.
Embalado, o Verdão teve até o retorno de Dudu no último jogo contra o Juventude. O atacante e ídolo do torcedor palmeirense não disputava uma partida desde agosto de 2023, quando teve uma grave lesão no joelho.
Sendo assim, o Palmeiras vai em busca de confirmar a sequência positiva, com 100% de aproveitamento no mês de junho, e busca a 1ª vitória do técnico Abel Ferreira diante do Fortaleza no Castelão, na noite dessa próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Se vencer, o Verdão pode até assumir a liderança do Brasileirão pela 1ª vez em 2024, desde que o Flamengo não ganhe do Juventude fora de casa.