Foto: José Tramontin/athletico.com.br
O técnico Cuca entregou o cargo no Athletico Paranaense depois do empate com o Corinthians em 1 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube se posicionou na manhã dessa segunda-feira comunicando que aceitou o pedido de demissão.
Na coletiva de pós-jogo, o treinador havia comentado que possivelmente o time poderia melhorar com sua saída, uma vez que não vinha conseguindo manter as vitórias nos últimos três jogos. O Furacão estava vencendo Flamengo, Botafogo e Corinthians, mas cedeu o empate nos minutos finais dos acréscimos nas três ocasiões.
Em uma curta nota oficial, o Athletico confirmou a saída de Cuca. Ele comandou a equipe em 22 partidas, somando 14 vitórias, três empates e sofrendo apenas cinco derrotas, sendo campeão do Campeonato Paranaense.
Até o Athletico oficializar a contratação de um novo treinador nos próximos dias, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Juca Antonello.
O Athletico está na 5ª colocação do Brasileirão com 19 pontos, apenas cinco atrás do Flamengo, após 11 rodadas. Próximo compromisso será diante do Cruzeiro, que pode ser o próximo clube de Cuca.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO ATHLETICO-PR PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO
Ao que tudo indica, o treinador está em negociação para assumir o Cabuloso, que neste momento tem Fernando Seabra. Contudo, Alexandre Mattos segue negociando reforços para melhorar o elenco e entende ser necesário a chegada de um técnico experiente. Eles trabalharam juntos no Palmeiras, entre 2016 e 2017.