Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Em meio a uma crise sem fim, o Fluminense se tornou o lanterna do Brasileirão com a derrota para o Flamengo e agora tenta dar uma resposta a altura para se redimir dos últimos resultados no Maracanã.
Já são quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, com quatro derrotas consecutivas. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras se tornou o lanterna com uma única vitória em 10 rodadas.
Em abril, o Flu encerrou uma sequência de 13 clássicos sem vencer ao bater o Vasco por 2 a 1. A equipe vinha de sete empates e seis derrotas. No entanto, recentemente perdeu para o Botafogo e segue sem vencer o time alvinegro há quase dois anos, além de não conseguir bater o rival Flamengo há sete partidas.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE PARA ENFRENTAR O FLAMENGO
O último triunfo do Fluminense sobre o Flamengo foi ainda na final do Carioca de 2023, quando reverteu a derrota na ida por 2 a 0 com 4 a 1 na volta, conquistando o título estadual. Desde então, são quatro empates e três derrotas.
Nesse período, o Flu coleciona eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o rival e na semifinal do Carioca de 2024, além dos confrontos no Brasileirão. Na atual temporada, foram três duelos, com duas vitórias do Flamengo e um empate, com o Tricolor sem marcar nenhum gol.
O cenário é bem ruim e negativo para o Fluminense nesse momento. O bom sinal é enfrentar o Flamengo desfalcado, devido a Copa América, além de outros jogadores que não estão 100% fisicamente, retornando de lesão, os casos de Ayrton Lucas, Allan, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Uma nova derrota pode até mesmo definir a saída de Fernando Diniz, uma vez que o desgaste é grande com boa parte da torcida. Contra o Cruzeiro, teve até faixa pedindo a demissão do treinador, além da frase “2023 acabou”.
Uma vitória pode tirar o Fluminense da zona do rebaixamento, com outras combinações de resultados. No entanto, um empate e a derrota deve manter o Tricolor como lanterna do Brasileirão após 11 rodadas.
Fluminense e Flamengo se enfrentam na tarde do próximo domingo às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Fla é líder com 21 pontos, seguido por Botafogo e Palmeiras, ambos com 20.