Foto: Rodrigo Coca-Corinthians
O Corinthians perdeu para o Internacional por 1 a 0 e entrou de vez na zona do rebaixamento após a 10ª rodada do Brasileirão. É a pior campanha da equipe alvinegra em toda a era dos pontos corridos nesse momento da competição.
O Timão já perdeu cinco jogos de 10 disputados no Brasileirão de 2024. Até o momento, conquistou somente uma vitória, os 3 a 0 sobre o Fluminense, ainda na 4ª rodada. Fora isso, empatou em outras quatro oportunidades.
Já são seis rodadas sem vencer no campeonato, onde conquistou apenas sete pontos de 30 disputados. Nem mesmo quando foi rebaixado em 2007 o Corinthians esteve com uma pontuação tão baixa.
Após 10 rodadas, o Corinthians tinha 16 pontos conqusitados em 2007. Desta vez, soma apenas sete, ou seja, nove a menos. Uma campanha ruim e mais recente foi em 2023, quando tinha nove pontos após 10 jogos disputados.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O sinal de alerta é preocupante, já que outros grandes times estão na zona do rebaixamento, como Grêmio e Fluminense, enquanto os principais candidatos com Juventude, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO estão acima da tabela – o Vitória está na 19ª colocação.
O Corinthians já é o terceiro time com mais derrotas no Brasileirão, mas lidera o ranking ao longo da temporada. Com o revés sofrido para o Internacional, já são 12 derrotas em 32 jogos disputados em 2024.
Para se ter como parâmetro a gravidade do número de derrotas, o Timão venceu apenas 13 jogos até o momento, ou seja, apenas um jogo a mais do que o número de derrotas – foram quatro vitórias na Sul-Americana, o que contribui para a “melhora” dos números.
Para o próximo jogo uma péssima notícia: Yuri Alberto, principal jogador e artilheiro do time, está fora contra o Athletico-PR. O centroavante estava pendurado e levou o amarelo contra o Internacional. A tendência é que Pedro Raul volte a ser titular contra o Furacão.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O ATHLETICO