Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense perdeu de virada para o Atlético Goianiense e irá encerrar a 9ª rodada do Brasileirão na zona do rebaixamento. São três jogos sem vencer, sendo seis rodadas de jejum na competição, com apenas uma vitória até o momento.
Em nove jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Fluzão marcou apenas 10 gols. Nesse período, o artilheiro Germán Cano marcou apenas duas vezes. Em baixa, o argentino pode chegar a sua pior marca com a camisa Tricolor.
CONFIRA AQUI AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Assim como chegou a acontecer em 2023, Cano está há sete jogos seguidos sem balançar as redes. O último tento foi ainda 4 de maio no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG. Ele passou em branco contra Colo-Colo, Cerro Porteño, Sampaio Corrêa, Alianza Lima, Juventude, Botafogo e Atlético-GO – ele não foi utilizado contra o São Paulo.
Se não marcar contra o Cruzeiro, na próxima rodada, Cano vai atingir a sua pior marca sem gol com a camisa do Fluminense, superando os atuais sete jogos em sequência, que também aconteceu no último ano.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Cano fez apenas cinco gols marcados em 21 jogos em 2024, foram dois no Carioca, dois no Brasileiro e um na Libertadores. Para se ter como parâmetro, na última temporada, o centroavante somava 23 gols em 21 partidas.
Até então, a pior marca de Cano é pelo Vasco, quando ficou nove jogos sem balançar as redes nas duas temporadas com o manto alvinegro. Algo que pode se repetir caso não faça gol diante do Cruzeiro, fora de casa, e no clássico diante do Flamengo, logo na sequência.
Outro dado curioso é o fato de 46 jogadores da Série A terem mais gols que Germán Cano na atual temporada. E a minutagem em campo é considerada bem alta, com 83 de média por jogo.