Foto: Christian Alvarenga/Getty Images
O ano de 2024 vem sendo de uma longa reformulação no Corinthians, com uma nova gestão, troca de comissão técnica e muitas saídas e chegadas de jogadores, aos poucos o Timão vai mudando sua cara.
Nos últimos meses, muitos jogadores identificados com a história e conquistas recentes do clube deixaram o elenco, a maioria em fim de contrato.
Já na metade da temporada atual, o Timão vê um cenário parecido de atletas que estão em fim de vínculo com o clube e que podem deixar o Corinthians já no fim da temporada. Dessa maneira, começa a trabalhar possíveis renovações ou fim de ciclos.
No atual elenco, o Corinthians conta com nove jogadores com o contrato até o fim de 2024, e muitas indefinições sobre renovações, já que alguns são peças fundamentais no time de hoje.
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Puxando a lista, dois atletas experientes e vencedores pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Fagner e o atacante Romero, o defensor tem 34 anos enquanto o paraguaio 31.
Hoje, Fagner é o capitão do time após a saída de Cássio, com a chegada de Matheuzinho visando o futuro, o 2024 do jogador irá valer muito para uma renovação. Enquanto o atacante, que foi muito importante no fim da temporada passada e no começo deste ano vive um momento de baixa e na reserva do time.
Pouco utilizados e alguns até fora dos planos da comissão técnica, Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Caetano e Raul Gustavo somam vínculo com o Timão até o fim da temporada.
Todos esses jogadores já podem assinar um pré-contrato com qualquer clube, ou até mesmo deixar o Corinthians já nesta janela do meio do ano.
EMPRESTADOS AO CORINTHIANS
Em situações diferentes, vivem Cacá e Maycon, ambos estão emprestados ao Corinthians com duração de contrato até o fim da temporada.
Maycon está lesionado, e ainda não se sabe se o volante irá voltar a jogar pelo Corinthians, ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para permanecer no Timão, o clube terá que contratar o jogador em definitivo.
Mesma situação tem o zagueiro Cacá, titular da equipe no atual momento, o defensor de 25 anos pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, porém pelo atleta o Timão tem uma opção de compra de cerca de R$ 9,9 milhões por 60% dos direitos do jogador.