Foto: Divulgação/Flamengo
Nesta segunda-feira (03), o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor de 30 anos estava livre no mercado e assinou com o Tricolor Gaúcho até o fim da temporada.
O vínculo tem cláusulas de produtividade, Rodrigo Caio já está em Porto Alegre. O contrato curto é com conta da situação clínica do atleta que acumula diversas lesões nos joelhos.
Rodrigo Caio não atua desde dezembro, na temporada passada pelo Mengão foram apenas 13 jogos, totalizando apenas 644 minutos em campo.
Revelado pelo São Paulo em 2011, o defensor sempre foi visto com grande potencial, sendo um dos melhores da posição ele fez mais de 250 jogos pelo Tricolor Paulista e se transferiu para o Flamengo em 2019 para dar um salto em sua carreira.
Vivendo seu auge na equipe rubro-negra, Rodrigo Caio conquistou no total 11 títulos pela equipe carioca, Renato Gaúcho que trabalhou com o atleta no Fla liderou as conversas para contratar o zagueiro para o Grêmio.
Sem clube desde sua saída do Flamengo, Rodrigo Caio vem treinando para manter a forma física. Sem ritmo de jogo ele chega para ser uma opção no Imortal e aos poucos ganhar minutos, caso se mantenha saudável e em bom nível técnico, certamente irá ganhar chances no próprio Grêmio para uma renovação ou em outras equipes do futebol brasileiro.
Rodrigo Caio foi o 11º reforço do Tricolor para 2024. Antes do zagueiro o clube já havia contratado Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Du Queiroz, Mayk, Pavon, Rafael Cabral e Edenilson.