Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Neste sábado (01), o Campeonato Brasileiro 2024 volta após uma paralisação de duas semanas. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Botafogo, em jogo válido pela 7ª rodada da competição nacional.
Diante da sua torcida, o Timão busca se manter na sequência positiva, a equipe vem de dois triunfos em casa, diante do América-RN, pela Copa do Brasil e Racing-URU, na Copa Sul-Americana.
Voltando o foco para o Brasileirão, o Alvinegro espera trazer os bons resultados e atuações das outras competição para o Campeonato Brasileiro para subir na tabela de classificação.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO (CLICA AQUI)
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
No Brasileirão, o Timão tem apenas a 16ª posição, com apenas cinco pontos, a equipe soma uma vitória, dois empates e três derrotas em seis partida, onde marcou três gols e sofreu cinco. A equipe Alvinegra tem a mesma pontuação que o Fluminense, primeiro no Z-4.
A única vitória do Corinthians foi diante do Fluminense, na 4ª rodada onde venceu por 3 x 0, ademais, foram os únicos gols marcados pelo Timão na competição nacional.
Dentro da competição, o Timão tem um dos piores ataques, os comandados de António Oliveira somam mais gols apenas que o Cuiabá, que sequer balançou as redes no Brasileirão, porém tem apenas quatro jogos, assim como o Criciúma, que soma três jogos e dois gols marcados e Atlético-GO, que em cinco jogos marcou duas vezes.
O Grêmio soma a mesma quantidade de gols, mas com quatro jogos disputados. Na mesma situação que o Corinthians se encontra apenas o rival, Palmeiras.
Dentro das equipes que jogaram todas as rodadas até o momento, o Corinthians é superior a nenhuma equipe em gols marcados.
Dessa maneira, contra o Botafogo e diante da Fiel Torcida, o Timão busca sua segunda vitória no Brasileirão para subir na tabela de classificação, encontrar o caminho do gol e melhorar seus números na competição nacional.
SUSPENSOS, LESIONADOS, DÚVIDAS… CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EM TEMPO REAL DE TODOS OS 20 CLUBES DO BRASILEIRÃO