Foto: Conmebol Libertadores-Twitter
Após 29 dias sem jogar, o Grêmio voltou a campo com direito a show no Couto Pereira (estádio do Coritiba). A equipe goleou o The Strongest por 4 a 0 e deixa a lanterna do Grupo C, subindo para os seis pontos, restando ainda mais dois jogos a disputar.
Apenas sem Villasanti, suspenso, Renato Gaúcho foi com o que tinha de melhor e conseguiu uma grande exibição após longo período de inatividade – devido a forte enchente no estado do Rio Grande do Sul, que afetou CT e o estádio de Grêmio e Inter.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES NA LIBERTADORES
Soteldo abriu o placar antes do 15 minutos iniciais, com belo passe de Diego Costa. Na volta do intervalo, João Pedro aumentou a vantagem. Galdino fez o terceiro e Gustavo Nunes fechou a goleada em 4 a 0 para o Imortal.
Detalhe é que o Huachipato marcou o gol da vitória em 4 a 3 diante do Estudiantes, na Argentina, já nos minutos finais. Com isso, retomou a vice-liderança com oito pontos, ficando dois à frente do Grêmio. O The Strongest, porém, já completou os seis jogos e fica, nesse primeiro momento, com a liderança do grupo.
Por outro lado, o Grêmio ainda terá dois jogos a cumprir, diante do próprio Huachipato, no Chile, e contra o Estudiantes, com mando de campo do time gaúcho. Vencendo os dois jogos, o Tricolor garante a liderança, ou seja, depende apenas de si para a classificação.
No entanto, uma derrota para o Huachipato, no próximo jogo, já define a eliminação do Grêmio ainda na fase de grupos. Isso porque os chilenos chegariam a 11 pontos, assumindo a liderança em definitivo. Com o The Strongest ficando com os 10, o Imortal chegaria apenas a nove pontos, em caso de vitória sobre o Estudiantes, o que não seria o suficiente e levaria apenas aos playoffs da Sul-Americana.
O próximo duelo na Libertadores será na terça-feira (4), um dia depois da Conmebol realizar o sorteio das oitavas de final. O último e decisivo jogo será contra o Estudiantes, quatro dias depois, no sábado.
Antes disso, o Grêmio enfrenta o RB Bragantino, pela 7ª rodada do Brasileirão. Após enfrentar o Estudiantes, já encara o Flamengo. No campeonato, o Tricolor gaúcho disputou apenas quatro das seis rodadas, com duas vitórias e duas derrotas.