Fotos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
O São Paulo está invicto após oito jogos sob o comando do novo técnico, o argentino Zubeldía. Desde a estreia contra o Barcelona-EQU, o Tricolor soma seis vitórias e dois empates e segue invicto.
Nesse período, o São Paulo marcou 15 gols, média de quase dois por jogo. As únicas partidas em que a equipe não balançou as redes foram contra Palmeiras e Barcelona-EQU, ambos os jogos no Morumbis. Por outro lado, a defesa foi vazada apenas quatro vezes.
CALLERI JOGA? VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO
O Tricolor paulista já está garantido nas oitavas de final da Libertadores. A equipe soma 10 pontos após cinco partidas, mas está em 2º lugar, três pontos atrás do Talleres, que venceu o confronto direto na Argentina por 2 a 1, quando Carpini ainda era o treiandor são-paulino.
Boa notícia para Zubeldía é o fato de Lucas Moura estar de volta e 100% recuperado de lesão, segundo o próprio jogador, que marcou gol na vitória sobre o Águia, de Marabá, pela Copa do Brasil, na última quinta. Por outro lado, Calleri está em recuperação de uma lesão na panturrilha direita e ainda é tratado como dúvida para o jogo.
Detalhe importante é que o Talleres vem de uma grande sequência de jogos sem perder e chega confiante para o duelo. A última derrota do time argentino foi ainda em 19 de fevereiro, quando perdeu por 2 a 1 para o Barracas.
Nesse último fim de semana, o Talleres foi a La Bombonera e arrancou um empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors. Os ‘Matadores’ aparecem na 2ª colocação do Campeonato Argentino após três rodadas, com duas vitórias e um empate.
O Talleres não perde há 17 jogos, e nesse período soma 10 vitórias e sete empates. Fora de casa na Libertadores, empatou em 2 a 2 no Equador contra o Barcelona e bateu o Cobresal por 2 a 0. No Morumbis, chega para jogar por um simples empate para garantir o 1º lugar do grupo. Contudo, em caso de vitória pode também obter a melhor campanha na classificação geral.
Passa a ser, portanto, um duelo extremamente decisivo para o São Paulo, diante de um adversário que vem numa boa sequência e que joga pelo empate. Obtendo a liderença no grupo na Libertadores, o Tricolor garante pelo menos o jogo decisivo das oitavas de final no Morumbis. Se ficar em 2º enfrenta um dos oito melhores classificados e com o 2º jogo fora de casa.
São Paulo e Talleres se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Na sequência, o Tricolor também recebe o Cruzeiro em casa, no domingo, já pelo Brasileirão.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DOS TIMES BRASILEIROS NA LIBERTADORES