Foto: Divulgação-Flamengo
O Flamengo encaminhou a venda do zagueiro Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra. Segundo o ge, o clube inglês está disposto a desembolsar cerca de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões) pelo defensor rubro-negro.
Detalhe curioso é que Fabricio Bruno chegou ao Flamengo por 15 milhões de reais, em 2022. Na ocasião, o time carioca pagou a multa rescisória ao RB Bragantino, depois de um acerto com o jogador.
Desde então, o zagueiro de 28 anos conquistou a vaga como titular meses depois e se tornou intocável. Na atual temporada, inclusive, foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, onde foi titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Portanto, após duas temporadas e meia, o Fla receberá o triplo do valor investido, em caso de confirmação da transferência. Para o setor defensivo, o técnico Tite conta com Léo Pereira (dupla titular com Fabrício Bruno), Léo Ortiz, David Luiz e o jovem Cleiton, de 21 anos.
Mas não será a primeira vez em que um zagueiro deixa um clube brasileiro e acerta com o West Ham. Em 2018, Balbuena também foi para time inglês após deixar o Corinthians, em alta.
Naquela oportunidade, os ingleses pagaram a multa rescisória de 18 milhões de reais (na cotação da época) ao Corinthians. O paraguaio, no entanto, não obteve muito sucesso embora tenha jogado por três anos.
Balbuena chegou a disputar 62 jogos com a camisa do West Ham entre 2018/19 e 2020/21, sempre marcando um gol em casa temporada. Depois, ele acertou com o Dynamo Moskva, da Rússia, e retornou ao próprio Corinthians por empréstimo.
O Timão optou em não contratar o zagueiro em definitivo após 31 jogos, e Balbuena retornou ao time russo. Na atual temporada, ele soma 30 jogos disputados e marcou dois gols no último sábado, na goleada do Dynamo sobre o Krylya Sovetov.