Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Nesta quarta-feira (22), o Corinthians recebe o América-RN pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. No primeiro duelo, na Arena das Dunas, o Timão venceu por 2 x 1.
Com vantagem para avançar, os comandados de António Oliveira jogam pelo empate, em caso de derrota por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. O Timão só é eliminado nos 90 minutos com uma derrota de dois ou mais gols de diferença.
O JOGO VIROU!
Semifinalista na última edição de Copa do Brasil, o Timão para chegar entre os quatro melhores do torneio teve que fazer diversas reviravoltas. Decidindo a 3ª fase, Oitavas e quartas de final na Neo Química Arena, o Alvinegro chegou em todas as situações em desvantagem.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians chega numa situação totalmente diferente do que viveu em 2023, na temporada passada, em toda campanha, o Timão saiu em vantagem após o primeiro jogo apenas na semifinal contra o São Paulo, mas naquela ocasião o Alvinegro decidiu fora de casa.
Contra Remo, Atlético-MG e América-MG, o Timão chegou na Neo Química Arena precisando reverter resultados para se classificar. Em todas as fases, o Alvinegro devolveu a desvantagem da partida de ida e avançou nos pênaltis.
Portanto, agora o Timão decide diante da Fiel Torcida entrando em campo sem uma pressão para fazer mais uma remontada. Muito forte na Neo Química Arena, o Corinthians busca confirmar o favoritismo e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024.