Foto: Mateus Lotif-Fortaleza
O Fortaleza esteve à frente do placar em duas oportunidades, sofreu a virada e arrancou empate em 3 a 3 no final do jogo contra o Vasco, mas acabou perdendo nos pênaltis e deu adeus na 3ª fase da Copa do Brasil 2024.
A eliminação liga o alerta para o Tricolor do Pici, que já não vence há sete partidas e vive um momento de instabilidade, com muitos empates. Nesse período, a equipe empatou seis vezes e perdeu uma, para o Nacional Potosi. A última vitória foi ainda em 25 de abril, quando bateu o Boca Juniors por 4 a 2 no Castelão.
O Fortaleza, inclusive, é o time com mais empates entre clubes da Série A na atual temporada. Até o momento são 15 jogos com o placar de igualdade diante dos adversários.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
São pelo menos cinco empates a mais que o RB Bragantino, 2º time no ranking, com 10. É o equivalente a quase 50% dos jogos do Leão do Pici em toda a temporada.
Ao longo de 2024, o Fortaleza soma 32 jogos, com 12 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Ou seja, a atual situção da equipe fez com que superasse o número de triunfos, aumentando a vantagem com inúmeros empates em sequência.
São seis empates nos últimos sete jogos, sendo agora três consecutivos: Botafogo 1×1; Boca Juniors 1×1 e Vasco (5) 3×3 (4).
Dos 15, cinco foram no Campeonato Cearense, dois na Copa do Nordeste, três na Copa do Brasil, um na Sul-Americana e já são quatro empates em cinco rodadas no Brasileirão.
Próximo compromisso do Fortaleza será diante do Sport, na semifinal da Copa do Nordeste, no domingo (26). Três dias depois, volta a campo frente ao Sportivo Trinidense, pela Sul-Americana. E em 2 de junho, retoma o Brasileirão pela 7ª rodada contra o Athletico-PR – os últimos dois jogos são no Castelão.