Foto: Leandro Amorim/Vasco
Em um jogo de seis gols, Vegetti foi decisivo ao manter o Vasco vivo na Copa do Brasil diante do Fortaleza. A partida terminou em 3 a 3 com dois gols do centroavante argentino, e nos pênaltis o Gigante da Colina levou a melhor e avançou para as oitavas de final.
Com mais dois tentos anotados, Vegetti chegou a 11 gols na temporada, sendo isolado o artilheiro do Vasco. Dentro do elenco, os que mais se aproximam são David e Piton, ambos com quatro gols marcados.
O experiente centroavante de 35 anos, El Pirata passou a ser o líder em gols e em participações em gols (8) em competições nacionais em 2024. Somando Brasileirão e Copa do Brasil, ele chegou a sete gols e uma assistência em 10 partidas.
Foto: Reprodução
De volta a ter destaque, a fase de Vegetti é tão boa que ele superou o seu primeiro semestre com a camisa do Vasco, quando chegou na última temporada. Na ocasião, fez 10 gols em 21 partidas.
Ele foi extremamente decisivo na reta final do Brasileirão 2023, com o Vasco conseguindo a permanência na elite do futebol brasileiro. Todos esses 10 gols foram marcados no 2º turno da competição.
Já na atual temporada, com dois jogos a menos, Vegetti já superou seus primeiros meses de Vasco. Ele acumula 11 gols em 19 partidas ao longo de 2024.
São três gols nas últimas partidas. Até o momento, foram três em seis jogos no Brasileirão, quatro em quatro partidas na Copa do Brasil e outros quatro em nove jogos no Campeonato Carioca – apenas dois foram marcados de pênalti.
O próximo compromisso do Vasco será o clássico diante do Flamengo, quando o Brasileirão retornar no início do próximo mês de junho, jogo válido pela 7ª rodada.