Foto: Reprodução
Atual presidente do Vasco, Pedrinho revelou que participa diretamente na negociação que envolve o retorno do meia Philippe Coutinho. O Cruzmaltino conta com o desejo do jogador em retornar ao futebol brasileiro e a prioridade é atuar em São Januário.
Detalhe é que Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano. O clube inglês confirmou a classificação para a Champions League depois de quatro décadas, e resta saber se o técnico Unai Emery não pretende contar com o experiente meia na próxima temporada.
O desejo do Vasco é solicitar uma negociação, em primeiro momento, por empréstimo, mas com a obrigação de compra ao fim do vínculo. Em julho de 2022, o Aston Villa pagou 20 milhões de euros ao Barcelona.
Foto: Reprodução-Instagram
Na atual temporada, o meia Coutinho chegou a disputar dois jogos pelo Villans e passou em branco. Pelo Al-Duhail, do Catar, ele soma 23 jogos, oito gols e três assistências.
O camisa 9 marcou dois gols nas três partidas que disputou no atual mês de maio. O Al-Duhail é o 6º colocado no Stars League Catar 2023/2024, 21 pontos atrás do líder Al-Sadd.
A equipe chegou a ser comandada por Hernán Crespo, ex-São Paulo, e atualmente tem Galtier, ex-PSG, como treinador. Outro brasileiro que atua no Al-Duhail é o zagueiro Lucas Veríssimo, que estava no Corinthians no início da temporada.
Coutinho ainda não conseguiu se firmar em nenhum outro clube desde a sua saída do Liverpool em 2017. De lá pra cá o brasileiro soma passagens por Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e o Al-Duhail.
Aos 31 anos, o meia pode optar em retornar ao Vasco, clube que o revelou, após 14 anos. O desejo pode passar em voltar a ter holofotes e ser alvo da Seleção Brasileira, com a qual acumula 68 jogos e 21 gols.