Para o Flamengo é vencer ou vencer o Bolívar na noite dessa quarta-feira pela 5ª rodada da Libertadores. Isso porque a equipe rubro-negra está apenas na 3ª colocação do Grupo E.
O Bolívar é o líder com 10 pontos, seis de vantagem para o Fla. E confirmaria a classificação e o primeiro lugar com um simples empate no Maracanã. O Palestino é o 2º colocado, com sete pontos, depois de empatar em 1 a 1 com o Millonarios, fora de casa.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
Já o Flamengo está em 3º do grupo, com apenas quatro pontos em quatro jogos. A equipe vem de duas derrotas seguidas, para Bolívar e Palestino. E precisa voltar a vencer para igualar o Palestino com sete pontos na tabela.
O último e decisivo jogo na fase de grupos será diante do Millonarios, também no Maracanã. E o Bolívar, líder, recebe o Palestino em casa, na altitude. Até então, o cenário favorece o Fla de um vexame que é ser eliminado na fase de grupos ao ter os últimos dois jogos no Maracanã.
No entanto, para isso é necessário vencer ou vencer. Em caso de empate contra o Bolívar, já seria definido que o Flamengo não conseguiria a primeira colocação do grupo, uma vez que ficaria cinco pontos atrás do líder, restando uma rodada, ou seja, três pontos. Além disso, precisaria de uma combinação de resultado e saldo de gols para conseguir a classificação na última rodada, vencendo o Millonarios e em caso de empate entre Bolívar e Palestino.
A boa notícia para o técnico Tite é que Pedro e Arrascaeta estão à disposição para o jogo. O centroavante abriu o placar contra o Corinthians no último sábado, mas saiu no intervalo com dores. Já Arrascaeta estava fora desde a partida contra o Botafogo, com lesão muscular. Em contrapartida, Pulgar e Bruno Henrique seguem como desfalque.