Foto: Pedro Souza/Atlético
Diante do Peñarol, o atacante Hulk chegou a nove jogos sem marcar gols. E já diante do Bahia, pelo Brasileirão, pode igualar a maior sequência de jejum com a camisa do Galo.
Antes, o maior período em que Hulk ficou sem balançar as redes foi ainda entre junho e julho de 2021, ano em que obteve suas melhores marcar pelo Atlético-MG.
HULK E SCARPA VÃO PRO JOGO? VEJA O PROVÁVEL GALO CONTRA O BAHIA
Na ocasião, o camisa 7 passou em branco nos jogos contra São Paulo, Internacional, Chapecoense, Ceará, Santos, Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América-MG e Boca Juniors – voltando a fazer gol contra o Corinthians, duas vezes.
Atualmente, Hulk vem de jogos contra Rosario Central (duas vezes), Corinthians, Criciúma, Cruzeiro (pelo Brasileirão), Peñarol (duas vezes), Sport e Fluminense sem marcar. O último gol foi na 2ª final do Mineiro, de penalti, contra o Cruzeiro.
Foto: Pedro Souza/Atlético
Já são pelo menos 11 partidas sem marcar gol com bola rolando. Nesse período, o atacante contribuiu com quatro asssistências, diante de Rosario Central, Criciúma, Cruzeiro e Peñarol (na Arena MRV). Com isso, vem de uma sequência de quatro jogos sem participação em gol.
Na última temporada, Hulk ficou apenas seis partidas seguidas sem fazer gol. Já em 2022 foram apenas cinco jogos. Na atual temporada, são sete gols e seis assistências em 20 aparições.
Detalhe curioso é que sob o comando de Gabriel Milito, Hulk tem sido menos decisivo e os números comprovam junto com a atual sequência sem balançar as redes. Dos 12 jogos com o novo treinador, foi substituído em oito.
Até mesmo Guilherme Arana e Vargas, reserva de Hulk, somam três gols, enquanto Scarpa tem seis, e Paulinho é o artilheiro da ‘Era Milito’ com sete tentos anotados.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO