Foto: Divulgação-Vitória
O Vitória demitiu o técnico Léo Condé após um início nada convincente na Série A do Campeonato Brasileiro. Após cinco jogos, o Leão obteve apenas um ponto, com quatro derrotas e um empate.
A diretoria do clube teve uma reunião na manhã dessa terça-feira e optou pelo desligamento do treinador após a derrota para o Vasco por 2 a 1, em São Januário.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO 2024
Léo Condé estava nno Vitória desde 2023. Foi sob o seu comando em que a equipe rubro-negra obteve a conqusita da Série B, garantido o acesso para a elite do futebol brasileiro, além da conquista do Baiano, sobre o rival Bahia, algo que não acontecia há seis anos.
De acordo com a informação do repórter Leonardo Santiago, além do péssimo início de campeonato, um dos motivos que mais pesaram foi a relação desgastada com o grupo de atletas.
Foto: Divulgação-Vitória
Ao todo, Léo Condé comandou o Vitória em 73 jogos, somando 39 vitórias. Na atual temporada foram 27 jogos e 13 vitórias. Ele deixa a equipe na 18ª colocação no Brasileirão, após cinco rodadas disputadas, com quatro derrotas e um empate.
Próximo compromisso do Leão será diante do Atlético Goianiense, no Barradão, pela 7ª rodada. Trata-se de um confronto direto no Z-4, já que o Dragão também tem apenas um ponto na tabela e está em 19º lugar.