Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico-PR venceu o Palmeiras por 2 x 0, na Arena Barueri e está no topo do Campeonato Brasileiro 2024. O Furacão tem 13 pontos, mesma pontuação que o Bahia, mas tem um saldo de gol superior ao Tricolor.
Em seis jogos, a equipe comandada por Cuca tem quatro vitórias, um empate e uma derrota, com nove gols marcados e apenas três sofridos.
Autor do primeiro gol da vitória do Furacão contra o Verdão, Pablo entrou para a história do clube, se tornando o maior artilheiro do Athletico na era dos pontos corridos do Brasileirão.
Foto: Divulgação/Athletico
Com a camisa do Athletico, Pablo marcou dentro da competição pela 35ª vez, superando Washington que soma 34 gols marcados.
Pablo vive um grande começo de temporada, muito identificado com o clube e torcida, além de estar em grande nível técnico, o camisa 92 soma 10 gols na temporada em 21 jogos.
Tendo a grande concorrência pela titularidade com o reforço Mastriani, o ídolo do clube segue entregando e sendo importante, agora com o técnico Cuca.
Aos 31 anos, Pablo voltou ao Furacão em 2022 para reencontrar o bom futebol e o caminho dos gols, após uma passagem frustrante no São Paulo entre 2019 e 2021. Com a camisa do Furacão ele soma 288 jogos no total com 71 gols marcados e 14 assistências.