Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo faz um belo começo de Campeonato Brasileiro, o Fogão tem a 4ª posição com 10 pontos somados, três atrás do líder, Athletico-PR. Ademais, o Glorioso segue vivo para avançar na Libertadores da América e com vantagem na Copa do Brasil.
A equipe carioca teve um começo de ano conturbado, passando por uma pequena reformulação e com troca de técnico. Agora com Artur Jorge, o Fogão vem crescendo de rendimento na temporada e conquistando bons resultados.
Após um 2023 de muitas frustrações, a torcida do Glorioso espera um ano melhor, e com Artur ele começa de uma maneira até surpreendente, o novo técnico superou o desempenho de Luís Castro nos primeiros 10 jogos pelo Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Luís Castro deixou o Botafogo para fechar com Al-Nassr, time onde atua Cristiano Ronaldo, o português deixou o Glorioso após conquistar grandes resultados e conseguir achar uma maneira ideal para o time jogar.
O ex-treinador teve um desempenho invejável nos 10 primeiros jogos, porém agora superado pelo novo técnico do Fogão.
Em seus primeiros 10 jogos pelo Fogão, Luís Castro somou cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 17 gols marcados e nove sofridos, totalizando 60% de aproveitamento. Já Artur Jorge tem seis triunfos, um empate e três derrotas, onde sua equipe balançou as redes em 18 oportunidades e foi vazado por 10 vezes, tendo 63,3% de aproveitamento.
De todos os treinadores da era SAF, ambos só perdem para Bruno Lage, que começou muito bem, mas teve seu fim de passagem muito negativo. O também português teve quatro vitórias e seis empates, com 16 gols feitos e sete sofridos, 66,6% de aproveitamento.
Primeiros 10 jogos de Artur Jorge pelo Botafogo:
- LDU 1 x 0 Botafogo (Libertadores)
- Cruzeiro 3 x 2 Botafogo (Brasileirão)
- Botafogo 1 x 0 Atlético-GO (Brasileirão)
- Botafogo 5 x 1 Juventude (Brasileirão)
- Botafogo 3 x 1 Universitario (Libertadores)
- Flamengo 0 x 2 Botafogo (Brasileirão)
- Botafogo 1 x 0 Vitória (Copa do Brasil)
- Botafogo 1 x 2 Bahia (Brasileirão)
- Botafogo 2 x 1 LDU (Libertadores)
- Fortaleza 1 x 1 Botafogo (Brasileirão)