Foto: Cesar Greco/Palmeiras
No ranking entre brasileiros em atividade como os maiores artilheiros da Libertadores, Flamengo e Palmeiras lideram o Top-5 e a briga segue acirrada entre o 2º lugar.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES NA LIBERTADORES
Gabigol voltou a atuar na competição, foi a campo contra o Palestino e segue sendo o maior artilheiro com 31 gols marcados. O seu companheiro de equipe, Bruno Henrique viu Rony, do Palmeiras, igualar os mesmos 22 gols, ao marcar na goleada do Verdão por 5 a 0 sobre o Liverpool.
O camisa 10 do Palmeiras superou o centroavante Pedro, que tem 21 gols na Glória Eterna. Por outro lado, com mais dois gols, o meia Raphael Veiga se aproximou do 4º lugar no raking, agora com 19 gols.
Logo atrás aparece o trio do Atlético-MG: Gustavo Scarpa e Hulk estão com 15 gols marcados na Libertadores. Paulinho, que anotou o tento da vitória sobre o Rosario Central, soma 14.
Por fim, fechando o Top-10, aparecem outros dois jogadores de Palmeiras e Flamengo, ambos “atacantes de beirada”: Dudu e Cebolinha, com 10 gols. O camisa 7 do Verdão está próximo de voltar a ficar à disposição, depois de se recuperar de lesão no joelho. O atacante não disputa uma partida desde agosto de 2023 (pouco mais de oito meses).
Líder e 100% na Libertadores, o Galo enfrenta o Peñarol fora de casa. Já o Palmeiras recebe o Del Valle no Allianz Parque, enquanto o Flamengo encara o Bolívar, no Maracanã, precisando vencer.
VEJA OS PROVÁVEIS TIMES DE ATLÉTICO-MG, FLAMENGO E PALMEIRAS NA LIBERTADORES