Foto: Vítor Silva/Botafogo
Se o Botafogo segue vivo na Libertadores é muito por conta da ótima fase de Júnior Santos. O atacante voltou a balançar as redes na Libertadores ao marcar o gol da vitória sobre a LDU, chegando a 15 gols na temporada.
Já é a maior marca de Júnior Santos em uma só temporada. Antes, havia feito 13 gols em 23 jogos pelo Yokohama Marinos, do Japão. Agora, são 25 tentos anotados em 26 partidas, além de outras quatro assistências.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Ele não só é isolado o artilheiro do Botafogo, com mais que o dobro de gols do centroavante Tiquinho Soares, como é o artilheiro entre jogadores da Série A, empatando com Pedro, do rival Flamengo, ambos com 15.
Detalhe que dos 15 gols marcados por Júnior Santos na atual temporada, nove foram na Libertadores. Ele acumula uma marca impressioanante de oito jogos e nove gols na competição – já que foi destaque nas fases pré-eliminares, levando o Botafogo a fase de grupos.
O atacante fez cinco gols contra o Aurora e outros três diante do Red Bull Bragantino, na 2ª e 3ª fase, respectivamente. Já na fase de grupos, marcou pela primeira vez na vitória sobre a LDU, antes havia concedido uma assistência no triunfo sobre o Universitario.
Os outros gols são divididos entre Campeonato Carioca (cinco) e Brasileirão (um). Na Copa do Brasil atuou em apenas 34 minutos na vitória sobre o Vitória e não balançou as redes.
Além de Júnior Santos, apenas outros sete atletas da Série A superaram a marca de 10 gols até o momento: Mastriani (Athletico-PR), Pitta (Cuiabá), Pikachu e Lucero, (Fortaleza), Flaco López (Palmeiras), Luiz Fernando (Atlético-GO) e Pedro (Flamengo).
O Botafogo conta com o grande momento de Júnior Santos para os próximos compromissos, até porque Tiquinho Soares segue fora por lesão. O Glorioso enfrenta o Fortaleza pela 6ª rodada do Brasileirão neste fim de semana e na sequência enfrenta o Universitario, fora de casa, pela Libertadores.