Foto: Reprodução
O Corinthians volta a enfrentar o Flamengo neste próximo fim de semana e vai reecontrar o técnico Tite, que está pressionado na equipe rubro-negra. O duelo será um teste interessante para ambos os lados, já que o Fla não vive bom momento e o Timão segue oscilando.
Detalhe é que desde 2018 o Corinthians virou um “freguês” do Flamengo, seja ja Neo Química Arena ou no Maracanã, palco do próximo jogo. A equipe alvinegra venceu somente dois dos últimos 17 confrontos diretos contra o time carioca.
Nesse período, o Fla soma 11 triunfos, onde chegou a embalar cinco vitórias seguidas entre 2019 e 2021. Teve até goleada por 4 a 1 e 5 a 1, no “auge” do time rubro-negro, com Bruno Henrique sendo o protagonista. O atacante fez seis gols nos últimos seis jogos contra o Timão.
ARRASCAETA PODE VOLTAR CONTRA O TIMÃO; VEJA OS PROVÁVEIS TIMES
Desde 2016, o Corinthians bateu o Flamengo no Maracanã uma única vez, na 35ª rodada do Brasileirão de 2022, dias depois em que perdeu a final da Copa do Brasil nos pênaltis no mesmo local para o próprio Mengão. São oito vitórias e outros três empates entre as equipes jogando em solo carioca desde então.
O Flamengo vive sua pior sequência sob o comando do técnico Tite, com somente uma vitória nos últimos seis jogos – vitória essa contra o Amazonas, da Série B, em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Fora isso, são três derrotas num curto período, sendo duas na Libertadores, para Bolívar e Palestino, além do revés sofrido no clássico diante do Botafogo.
Já o Corinthians, depois de três derrotas seguidas, voltou a ter bons resultados após o 3 a 0 sobre o Fluminense e vem de três vitórias nos últimos quatro jogos. E agora terá uma sequência complicada frente ao Flamengo, fora de casa, e Argentino Juniors, pela Sul-Americana, na Neo Química Arena.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 6ª RODADA DO BRASILEIRÃO