Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Desde que conseguiu o acesso para a Série A, se tornando Red Bull, o Bragantino ainda não perdeu para o Flamengo jogando em casa, no Nabi Abi Chedid. O último jogo, inclusive, terminou com 4 a 0 para o Massa Bruta.
Na ocasião, o RB Bragantino teve uma noite especial diante do poderoso Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão, em junho de 2023. Eduardo Santos, Henry Mosquera (duas vezes) e Alerrandro marcaram os gols da maior goleada do confronto.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE RB BRAGANTINO X FLAMENGO
Todos os titulares do Bragantino naquele jogo segue no time, o treinador já era o português Pedro Caixinha. No Flamengo, por outro lado, alguns atletas daquela partida, como Thiago Maia e Everton Ribeiro deixaram a equipe, assim como o técnico Jorge Sampaoli, que estava apenas na sua 16ª partida pelo clube.
As equipes voltam a se enfrentar na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Nessa semana, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Sousa-PB, fora de casa, enquanto o Flamengo bateu o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, em jogos de ida, válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Foram apenas quatro confrontos entre RB Bragantino e Flamengo no Nabizão, desde 2020. Todos os jogos foram válidos pelo Brasileirão. Os dois primeiros terminaram empatados em 1 a 1.
Já os últimos dois encontros teve vitória do RB Bragantino. A primeira foi simples, por 1 a 0, com gol de Luan Cândido – Paulo Sousa era o técnico do Fla. A segunda e última foi a goleada por 4 a 0, em junho do ano passado.
Portanto, Massa Bruta defende a invencibilidade jogando em casa diante do Flamengo, que vai em busca do primeiro triunfo, precisando dar uma resposta no Brasileirão depois de perder o clássico para o Botafogo, no Maracanã.
O RB Bragantino, em contrapartida, segue invicto após quatro rodadas, somando duas vitórias e dois empates, com oito pontos e atualmente na 3ª colocação do Brasileirão 2024.