Foto: Pedro Souza / Atlético
Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam na tarde deste próximo sábado pela 5ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que o duelo não será realizado no Maracanã, e sim no no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Na última quarta-feira, o Fluminense bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, com gols de Lima e Arias, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Enquanto o Atlético-MG superou o Sport pelo mesmo placar e chegou a 10 jogos de invencibilidade com o técnico Gabriel Milito.
Detalhe que chama atenção é o fato do Galo sobrar no confronto direto desde 2019. Nesse período, sofreu apenas uma derrota enquanto venceu seis vezes, além de outros cinco empates.
A última e até então única vitória do Fluminense desde o inicio desse retrospecto negativo foi o 5 a 3 pelo Brasileirão de 2022. Diniz já era o técnico do Flu, enquanto Antônio Mohamed comandava o Galo.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FLUMINENSE E GALO
Guga e Keno, hoje do Fluzão, ainda eram jogadores do Atlético-MG. Arias, Cano, Samuel Xavier e Luiz Henrique (que está no Botafogo) marcaram os gols da vitória do Tricolor. Hulk, Jair e Sasha descontaram para o Galo.
No entanto, o Fluzão soma apenas uma vitória nos últimos 12 confrontos contra o Atlético-MG. Pegando um recorte mais recente, são cinco derrotas nas últimas sete partidas. O último encontro terminou 2 a 0 para o Galo, com dois gols de Paulinho em outubro de 2023.
Já como mandante, o Flu consegue equilibrar melhor o duelo, onde sofreu apenas uma derrota desde 2016. A última vez foi ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2021. Pelo Brasileirão, não perde em casa para o time mineiro há nove anos.
O Fluminense vem de duas derrotas nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão. Já o Atlético-MG é o vice-líder com dois empates e duas vitórias. Em caso de nova derrota, o Flu pode entrar para a zona do rebaixamento, enquanto o Galo tem condições de já assumir o topo da tabela.