Foto: Divulgação-AtléticoMG
O Atlético Mineiro vem forte e confiante desde a chegada do técnico Gabriel Milito. São oito jogo de invencibilidade, com cinco vitórias e o título do Campeonato Mineiro diante do rival Cruzeiro.
Apesar do tropeço contra o Criciúma em 1 a 1 na Arena MRV, o Galo já respondeu com duas vitórias marcando três gols diante de Cruzeiro e Peñarol, seguindo forte no Brasileirão e na Libertadores.
VAI POUPAR? VEJA O PROVÁVEL TIME DO GALO PARA ENFRENTAR O CUIABÁ
O meia Gustavo Scarpa parece ter engranado de vez ao lado de Paulinho e Hulk, formando talvez o melhor trio de ataque do futebol brasileiro, fazendo com que o Atlético seja um dos principais favoritos em 2024.
Próximo compromisso será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O time mato-grossense vem em baixa, sendo o lanterna do Brasileirão depois de perder seus dois primeiros compromissos, para Athletico-PR e Grêmio, ambos os jogos fora de casa, sofrendo cinco gols e sem balançar as redes.
E trata-se de um adversário que o Galo jamais perdeu. Desde o primeiro jogo em 2021, são seis confrontos e cinco vitórias diante do Cuiabá, além de um empate, em 2022.
Na Arena Pantanal, com o Dourado sendo o mandante, o Atlético-MG soma esse único empate e duas vitórias, com a última sendo uma goleada por 4 a 0 pelo Brasileirão de 2023. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho foram os autores dos gols.
Após três rodadas, o Galo soma dois empates e uma vitória, podendo chegar a oito pontos e entrar no G-4 em caso de vitória. O Cuiabá, por outro lado, precisa dar uma resposta em seu primeiro jogo em casa, e pode não só deixar a lanterna, como também a zona do rebaixamento, se conseguir bater o Atlético-MG pela primeira vez.
Entre partidas do estadual, Copa Verde e Sul-Americana, o Dourado ainda não perdeu jogando como mandante em 2024. São seis vitórias e quatro empates, com 27 gols marcados e nove sofridos.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO