Foto: Cesar Greco-Palmeiras
Em noite de Libertadores, o Palmeiras conquistou uma impressionante vitória de virada sobre o Independiente Del Valle, na altitude do Equador, depois de sofrer 2 a 0 e com apenas 23% de posse de bola no primeiro tempo.
Hoyos e Páez marcaram os gols do Del Valle e parecia encaminhar uma vitória tranquila diante de um Palmeiras apático e sem esboçar nenhuma reação. Até que Endrick marcou um gol pouco antes do intervalo.
Já na etapa final, Abel Ferreira fez mudanças que fizeram a diferença no jogo: Lázaro, Flaco López e Luis Guilherme saíram do banco e foram fundamentais na virada do Verdão.
Flaco fez ótimo passe e deixou Lázaro frente a frente com o goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, assim como Luis Guilherme. A joia palmeirense recebeu passe de Lázaro, arriscou de fora da área e também marcou seu primeiro tento com o manto alviverde, em seu 38º jogo.
Foi a quarta vitória de virada do Palmeiras em 2024. Considerando a final do Paulistão, em que perdeu o jogo da ida por 1 a 0 e reverteu na volta com 2 a 0, ficando com tricampeonato estadual, são pelo menos cinco viradas já na atual temporada.
O Verdão saiu atrás do placar em oito ocasiões no ano: Inter de Limeira, Mirassol, São Paulo e Santos (no Paulistão); San Lorenzo, Liverpool e Del Valle (Libertadores) e Internacional (Brasileirão).
Dessas oito partidas, o Palmeiras venceu quatro de virada, conseguiu o empate duas vezes e acabou perdendo outros dois jogos (Santos e Internacional).
Próximo compromisso será diante do São Paulo, adversário que o Palmeiras já enfrentou em duas ocasiões na atual temporada e não conseguiu abrir o placar: final da Supercopa do Brasil ficou em 0x0 e título para o Tricolor nos pênaltis, e no Morumbis, pelo estadual, ficou em 1×1, com Alisson colocando os mandantes em vantagem e Veiga, de pênalti, igualando o placar.